Porque comparar preços entre agências de viagens corporativas?

Se você já comprou uma viagem de férias alguma vez na vida já percebeu a importância de comparar preços entre agências de viagens. Valores e disponibilidades podem variar entre diversos sites ou agências de viagens, aí entram sites como o Trivago e Kayak.

Comparamos o preço de tudo, por quê não de viagens corporativas?

Quando compramos qualquer produto ou serviço já estamos calejados em saber que os preços mudam de loja e loja e de site em site. Por isso sites como Buscapé e Zoom são tão importantes nas nossas vidas e nos ajudam a economizar quando precisamos comprar qualquer coisa (exceto viagens)… 

Assim como nas viagens de lazer e pacotes de viagens, uma viagem corporativa também tem grande variação de preços. Agora imagine que a diferença de preço está em várias viagens e não somente uma. 

Até pouco tempo atrás, muitas empresas abriam concorrências com o intuito de reduzir custos. E invariavelmente quem conquistava o cliente era a agência de viagens corporativa que oferecia a menor taxa de serviço sem que fosse sequer levado em conta o preço de uma passagem aérea ou hotel.

(Neste artigo focamos principalmente no preço, mas claro que não podemos esquecer da qualidade do serviço, condições de pagamento, tempo de resposta, relatórios, gestão de bilhetes não voados, atendimento emergencial, integração de sistemas, etc)

Passado algum tempo, muitos clientes percebiam que nesta agência ganhadora o preço da passagem aérea ou hotel não era tão camarada assim. Notavam depois de algum tempo que o preço final (preço da passagem + taxa de serviço) teria sido menor em uma outra agência que participou da concorrência mas foi desclassificada porque não tinha a menor taxa de transação.

Surgiu assim a necessidade de ter um sistema que fosse capaz de comparar preços entre agências de viagens corporativas. No Trivago e Kayak não existem políticas de viagens, preço final, fluxo de aprovação, descontos e acordos exclusivos para empresas, pagamento faturado, e todas as necessidades para uma gestão de viagens eficiente e econômica.

Conheça o site gratuito para comparar preços entre agências de viagens

Nascia assim o Loupit, o primeiro shopping de viagens corporativas totalmente gratuito para empresas que compara preços entre diversas agências de viagens e sites em total cumprimento da política de viagens da sua empresa, com taxas de serviço negociadas, pagamento por boleto ou cartão de crédito, passagens aéreas emitidas com milhas ou dinheiro, descontos exclusivos para empresas, fluxo de aprovação, relatórios gerenciais e muito mais.

Te convido a uma reflexão sobre este tema na sua empresa:

  • Quando escolheu a sua agência de viagens corporativa atual, foi considerado também o preço da viagem ou somente da taxa de serviço? 
  • Se você já cota preços em mais de uma agência, é simples e rápido consolidar todos estes dados para saber quem tem o menor preço? E estes preços, já vem com a taxa de serviço incluída desde o orçamento?
  • Já imaginou quanto a sua empresa desperdiça em viagens todos os anos? 

Se reduzir custos é uma prioridade, Cadastre sua empresa gratuitamente agora.