Viagens Corporativas: Dicas para escolha da agência de viagens

O mundo está mudando, os clientes estão mudando, as formas de se comprar viagens estão mudando e a forma de se contratar uma agência de viagens corporativas também.

Antigamente a abertura de um processo de concorrência de viagens era demorado, chato e burocrático. Em muitos casos desde a abertura do processo, até a primeira compra levava quase 9 meses. Maaaaaas, o mundo já não é mais o mesmo, confira abaixo as 6 principais tendências modernas na contratação de uma agência de viagens corporativas.

ESQUEÇA DOS PROCESSOS CHATOS E DEMORADOS

Por que ter um processo ineficiente, burocrático e demorado se isso pode ser feito em minutos? 
O Loupit faz todo este processo em poucos cliques em menos de 2 minutos.

CHEGA DE PEGADINHA NA TAXA DE SERVIÇO CAMARADA

Eu sei, você sabe, seu chefe sabe e todo mundo sabe que não existe almoço grátis. Muitas empresas são ludibriadas por aquela taxa de serviço super camarada oferecidas por agências filantrópicas que de filantrópicas não tem nada. Nestes casos muito possivelmente o ganho da agência vem de forma oculta pagos por incentivos e comissões de fornecedores ou até mesmo o markup de preços.

Vejo muitas pessoas insistindo em lutar contra isso olhando unicamente para o valor da taxa de serviço da agência (que gira em torno de 3% da viagem) e não para o bolo todo. 

Os preços anunciados no Loupit já incluem o preço final (preço da viagem + taxa de serviço), ou seja, aquela taxa milagrosa se acrescida do preço manipulado ficará mais caro que os demais concorrentes. No Loupit não tem pegadinha, a comparação é do bolo todo!

CONTROLE DE BILHETES NÃO VOADOS

A taxa de bilhetes que não são voados gira em torno de 10% dos bilhetes emitidos para empresas. Isso acontece porque no mundo corporativo, mais do que no mundo pessoal, imprevistos acontecem e os planos mudam. Quando sua empresa tem uma quantidade considerável de viagens, gerenciar esses bilhetes em aberto pode ser uma tarefa difícil e complexa já que as cias aéreas não facilitam o acesso a estes dados.

Você sabia que um bilhete não voado pode ser reemitido para a mesma pessoa em no máximo 1 ano a partir da data da emissão? Isso é uma regra geral e pode mudar de acordo com as regras de cada bilhete.

No Loupit, temos integração com o Intratur que é a principal ferramenta no mercado para rastrear bilhetes não voados diariamente de cada empresa. Em sua próxima concorrência, solicite à agência de viagens corporativas que ofereça um relatório atualizado diariamente de todos os bilhetes.

ATENDIMENTO EMERGENCIAL NAS VIAGENS CORPORATIVAS

Se estamos carecas de saber que imprevistos acontecem, é essencial ter uma agência que ofereça suporte emergencial profissionalizado 24 horas por dia. Já pensou em precisar remarcar um vôo e não ter com quem falar porque a agência está fechada?
Certifique-se que seu fornecedor tenha um suporte nos horários que você mais precisa.

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS DE VIAGENS

Se é você quem compra as viagens sabe do que estou falando. Ter que lançar as viagens na mão e conferir faturas na unha não é uma tarefa nada eficiente e divertida. Tudo isso pode ser integrado com o sistema ERP da da empresa. Ou seja, sempre que uma compra de viagem acontece tudo isso integra automaticamente com seu sistema.

E ahhhh, antes que eu me esqueça. A integração também pode ocorrer com cadastro de usuários, centro de custos e muito mais.

SEJA DONO DOS SEUS DADOS

Até o ano passado, era pouco comum os clientes serem donos do sistema de Self-Booking porque os plataformas que existiam eram restritas a poucas empresas devido ao custo impeditivo, cerca de R$ 60.000 no primeiro ano. O Loupit é a única ferramenta que é gratuita para empresas. Agora não se preocupe com seus dados pois eles estão sob seu controle não perca histórico se resolver trocar de agência, não precisa começar tudo de novo se trocar de agência.