Por que os preços das passagens aéreas mudam?

A UNIGLOBE Travel, que é uma das agências de viagens parceiras do Loupit conseguiu explicar de uma forma bem simples porque o preço das passagens aéreas mudam com tanta frequência. Saiba os motivos desta variação e economize até 50% na viagem.

Principais motivos

  • Antecedência de compra: Uma boa data de compra passagens aéreas nacionais é 90 dias para as passagens nacionais, e 120 para as internacionais. Evite viajar em feriados e datas de grandes eventos.
  • Oferta e Demanda: Assim como na bolsa de valores, as passagens aéreas tendem a subir de preço quando a demanda para determinado vôo está alta.
  • Concorrência: Algumas cias aéreas operam em rotas “exclusivas” sem um concorrente para incentivar a queda de preços.
  • A cia aérea que monitora como está a ocupação do vôo e faz ajustes para otimizar os lucros aumentando ou diminuindo os preços quando necessário;
  • Flutuação do câmbio: As passagens aéreas internacionais são cotadas e moeda estrangeira, normalmente em Dólar. Se o câmbio sobre de um dia para o outro, o valor final em Reais também sore ajuste, da mesma maneira que se o câmbio descer o valor é ajustado para baixo.
  • Feriados, férias e grandes eventos: Nestas ocasiões os preços a demanda tende a aumentar e isso acarreta no aumento de preços.
  • Preço dos concorrentes: Como mencionado anteriormente, o fator concorrência influência no preço. Quando uma cia tem o preço muito abaixo do mercado, as outras cias que operam a mesma rota tendem a acompanhar os preços para que não fiquem com preços muito fora do que o mercado está aplicando. Já notou que quando uma cia aérea faz aquela promoção imperdível, todas as outras cias lançam promoções de passagens aéreas similares?

Passagens Aéreas mudam de preço com frequência.

Assista ao video abaixo e deixe sua opinião: